Qual a função da bênção apostólica?
- Pr. André Carvalho
- 28 de dez. de 2015
- 1 min de leitura
Caro amigos leitores, hoje temos por custume dar à bênção apostólica no final de cada culto ou reunião religiosa. Na nossa visão protestante, bênção apostólica é o uso que alguns pastores fazem do texto: “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós” (2 Co 13. 13). É bastante comum, ao final dos cultos, os pastores impetrarem essa bênção sobre os participantes do culto na igreja. É uma tradição já bastante antiga. Essa bênção apostólica não é um mandamento bíblico obrigatório, pois o texto bíblico é apenas a finalização da carta de Paulo aos Coríntios com essa bênção.
Eu particularmente acho que a Benção Apostólica é importantíssima, haja visto na Torah, ou Pentateuco o Senhor ordena a Moisés que essa seria uma forma de abençoar o povo de Israel, durante a travesia no deserto, isso significa que a benção apostólica nasceu no coração de Deus para abençoar através da liderança de Moiseis ao povo.
O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Números 6. 24-26
Diante desta bênção que derramada em todos os finais de cultos, uma gama de pessoas deixa isso passar sem dar a devida para este ato. Vamos meditar junto, esta bênção ela é completa porque nela estão as três coisas que os filhos de Deus precisam no seu dia-a-dia:

Comentarios